quinta-feira, 29 de março de 2012

Mathelie

Por Aline





Uma querida amiga minha, a Marina, tem uma empresa chamada Mathelie, que tem um conceito super legal e, como a gente sempre tem outras amigas que resolvem se jogar no mundo da moda, abrem lojas, criam marcas, é legal conhecer o trabalho dela.

A Mathelie é uma confecção, que não tem marca própria e que trabalha de duas formas: no sistema private label ou como facção industrial. O private label é um modelo de negócios no qual a empresa detentora da marca terceiriza os processos operacionais, isto é, desde a recepção do tecido até a entrega do produto pronto e acabado, pagando por peça produzida. Ou seja, a Mathelie entraria na operação de confecção das peças do início até o fim: pegam o croqui do cliente, montam um protótipo e, depois de aprovado, produzem e entregam  as peças com tags e etiquetas e embaladas na empresa do cliente.

Já a facção industrial é um modelo segundo o qual cuidam de apenas algumas partes do processo produtivo, por exemplo, o cliente corta as peças dentro da empresa dele e a Mathelie pega para costurar e entergar embalda.

Achei super legal a ideia da empresa e adora dar uma olhadinha do blog dela, que sempre tem umas tendências que super dá para aproveitar. ;)

Confiram!

2 comentários:

  1. Ola aline, estou a procura da Mathelie, mas nao consigo mais contato! voce sabe se ainda existe? como posso falar com eles? obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ola aline, estou a procura da Mathelie, mas nao consigo mais contato! voce sabe se ainda existe? como posso falar com eles? obrigada!

    ResponderExcluir