quinta-feira, 8 de março de 2012

A arte de receber: Acessórios que fazem toda a diferença

Por Déia

Flores sempre deixam a mesa, de um almoço ou jantar, com jeitinho de especial, mas outros acessórios, nem sempre lembrados pelas pessoas, valorizam o momento.

Guardanapos lindos de linho, se possível bordados com suas iniciais. Portas guardanapo que valorizam a mesa e detalhes como descanso para talheres fazem toda a diferença.

Não, necessariamente, estamos falando de uma mesa requintada, mas de uma mesa delicada, que demonstra que a anfitriã se preocupou com cada detalhe.
Para quem tem dúvidas, os guardanapos, elementos fundamentais em uma mesa, com seus respectivos porta guardanapos, podem estar sobre o prato ou do lado esquerdo. Em um almoço ou jantar com mais pessoas, em que cada um vai buscar o próprio prato e se servir, os guardanapos podem estar todos juntos, em uma cesta, por exemplo. Já os descansos de talher, sempre devem estar na mesa, do lado direito. Esse acessório, apesar de parecer um supérfluo, evita que os convidados sujem a toalha ou o jogo americano, quando vão se servir ou trocar de prato.
Olhem a delicadeza desses que eu separei para vocês:









Fotos; reprodução

Um comentário: