terça-feira, 6 de março de 2012

Penteado e maquiagem

Por Aline

Outro dia eu comentei aqui que serei madrinha de casamento no próximo sábado. Eu nem conheço os noivos, gente, mas, enfim, como QUALQUER casamento merece uma produção (acho que é até uma forma de demonstrar aos noivos respeito, carinho etc), hoje a Wayne ou a mãe dela vão me salvar com o vestido. Não tenho mais nenhum longo, dei todos os meus e o próximo ainda nem comecei a fazer...

Já estando tranquila com o vestido, a minha próxima preocupação é decidir o penteado e maquiagem, que, na minha opinião, são partes mega importantes de uma produção e, por isso, temos que decidir com cuidado como vão ser.

Pouco importa se você é desencanada com o seu cabelo e não usa nunca maquiagem. Quando a ocasião requer, não custa nada se esforçar um pouquinho, né? Pelo menos para evitar coisas do tipo:






Ninguém, por mais famoso que seja, segura um penteado horrendo ou uma maquiagem ridícula dessas...pelo amor de Deus...Tudo bem que eu forcei um pouco nas imagens, mas deu para entender, né...

Bom, para evitar esse tipo de coisa e ficar aos 45 do segundo com uma maquiagem que você não gosta ou um cabelo que te faz ter vergonha de sair de casa (vejam, pode até estar tudo bonito, mas é você quem tem que gostar e não os outros), acho que uma boa idéia é descartar o que você não gosta e definir o que você gostaria, pelo menos, a idéia geral.

Eu, por exemplo, não gosto de topete (é diferente de moicano, tá?!), nem de nada que pareça que o cabelo está duro de gel/spray. Acho que fica muito mais bonito e elegante que o cabelo pareça estar natural, macio, sedoso. Cachos ou liso, pouco importa, tem que ficar bonito e natural.

Para a maquiagem, como eu tenho olhos claros, eu sempre gosto de acentuar essa parte e deixar a boca bem suave, clarinha. A pele tem que ser perfeita, bem iluminada.

Separei algumas idéias e está difícil decidir o cabelo e a maquiagem, tem tanta coisa linda:





E vocês, como gostam de se produzir para esse tipo de eventos?

Fotos: reprodução.








Nenhum comentário:

Postar um comentário