sábado, 3 de março de 2012

Inspired X Fake

Por Déia


Que no mundo da moda nada se cria, tudo se copia, todo mundo sabe, né?
Mas, fato é que, as grandes marcas, sejam nacionais, sejam internacionais, sempre estão à frente. Com grandes estilistas, os maiores produtores, fotógrafos e criadores em suas mãos, essas marcas lançam tudo o que é objeto de desejo no mundo da moda!
Poxa, mesmo estando por dentro do que rola nesse mundinho fashion, nem sempre podemos comprar aquela bolsa linda que a Chanel lançou ou o sapato lindo da Yves Saint Laurent ou até mesmo aquele lindo vestido do seu estilista predileto (assim como a Ali falou no post sobre a Maison Kas aqui).
Mas isso não é motivo para partirmos para as falsificações, certo? Porque carregar o logo de uma marca (LV, Chanel), se na verdade aquela peça nem é verdadeira? Quem comprou sabe que é uma falsificação e quem conhece também identifica, muitas vezes com muita facilidade, já que existem falsificações, literalmente bizarras!
Deem uma olhada:






Para que isso?
Não precisamos fingir que podemos carregar uma Chanel, se não podemos. Mas podemos, sim, mostrar estilo, mostrar tendência e mostrar que estamos antenadas usando outras marcas bacanas, que se inspiram (não copiam) grandes marcas e permitem que todos nós possamos usar e abusar de tudo que é lindo!
Se engana quem pensa que inspired e falso é a mesma coisa. Não, uma marca que se inspira numa peça de outra marca nunca usa o logo daquela para parecer que é o que não é. Muitas vezes as peças podem ser muito parecidas, quase idênticas, mas nunca com uma etiqueta Chanel, LV, Lavin, Celine etc.
E isso, vejam como é muito mais bonito se inspirar do que falsificar.






Um comentário: