sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dica para o lar – Panela de foundue elétrica da Cuisinart

Por Déia

Agora que parece que o friozinho tá chegando de vez (ebaaa), adoro fazer um foundue em casa mesmo, com amigos, com namorado e com a família Acho uma delícia e simples!

Então resolvi dar uma dica que vai facilitar a vida de vocês. A panela elétrica de fondue da Cuisinart acaba com aquela dificuldade de acender o fogareiro do réchaud, dá para fazer o fondue direto nela e não gruda no fundo por conta do revestimento antiaderente e da possibilidade de regulagem de temperatura. Amei!

Para ajudar quem ainda compra aqueles prontos de supermercado (não gosto), vou passar uma receitinha de um fondue tradicional de queijo que sempre fazemos.

Ingredientes

· 1/2 colher(es) de café de bicarbonato de sódio
· 1/2 colher(es) de café de bicarbonato de sódio
· 1 colher(es) de café (rasa) de amido de milho
· 1/2 dose(s) de kirsch (alcool de cereja típico suíço)
· noz moscada ralada
· pimenta do reino a gosto
· 200 grama(s) de queijo emmenthal
· 300 grama(s) de queijo gruyére
· 2 dente(s) de alho
· 300 mililitro (ml) de vinho branco seco

Modo de preparo


Esfregue o dente de alho na panela onde será feito o fondue. Coloque na panela os 300ml de vinho branco seco. Deixe o vinho esquentar. Adicione o alho amassado. Uma vez quente, coloque o queijo aos poucos, misturando sempre até derreter. Enquanto o queijo derrete, dissolva o bicarbonato e o amido de milho no kirsch, acrescente ao queijo derretido, juntamente com noz moscada e pimenta do reino moída. Sirva com cubos de pão italiano.


E aí, gostaram da dica/receita?


Bjos
Fotos:reprodução








Nenhum comentário:

Postar um comentário