sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cuidando das escovas de cabelo

Por Aline

Ontem eu estava secando meus cabelos de noite e lembrei de umas dicas legais que a minha cabeleireira me deu para cuidar das escovas.

Como eu já disse em outros posts, por sempre ter tido muito trabalho com os meus cabelos, ao longo dos anos eu fui acumulando vários acessórios, produtos e, é claro, escovas, pentes, além de uns 3 secadores e uma escova com secador embutido. Olhem só uma parte disso (eu poderia abrir uma salão já):



Outro dia perguntei para a Adelaide, como era a forma mais correta de limpar as escovas de cabelo, pois, como vocês sabem, com o uso, além dos fios que vão se acumulando, também acumula gordura, produtos de cabelo etc, o que acaba sendo ruim na hora de secar ou de pentear os cabelos limpos.

Bom, daí que ela me disse que o certo é lavar as escovas uma vez por mês dessa forma: primeiro, você deve tirar os fios acumulados e jogar fora. Depois, com uma escovinha e sabão/sabonete neutro, você deve lavar bem as escovas para tirar toda a gordura. Se quiser, pode deixar até um pouquinho de molho depois de escovar. Quando tiver tirado todo o sabão, você deve colocar as escovas para secar no sob o sol.

Tenho que dizer que é outra coisa depois que você lava as escovas desse jeito, ficam muuuuito melhores, então, achei uma dica legal para passar para vocês! ;)

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário