domingo, 20 de maio de 2012

Dica de leitura

Por Aline

Estou postando do iPad, então o blogger não tem lá tantas funções. Talvez saia tudo meio desformatado.

Vocês gostam de ler? Eu adoro, leio todos os dias, principalmente no metrô. Adoro ler uma história legal, deixar minha imaginação dar um rosto às personagens, ler um livro que alegra, que faz rir, que emociona.

Por isso que eu gosto tanto dos livros do Marc Lévy. Comecei a comprar os livros dele para treinar o francês e descobri que ele é o autor do livro em que foi baseado aquele filme "E se fosse verdade". Já viram? É uma graça!

E logo no primeiro livro dele descobri que todos são legais, adorei todos que li até agora. Hoje eu quero recomendar para vocês a leitura de um livro dele que se chama, traduzindo, "O ladrão de sombras".

O que é mais bonitinho deste livro é que o narrador é uma criança e o autor conseguiu dar justamente esse tom para o livro. O jeito como foi escrito faz parecer que é uma criança mesmo que está falando.

Um resumindo da história: o narrador é um menino que tem medo do escuro, por conta das formas das sombras. Um dia ele descobre que tem o poder de falar com as sombras das pessoas e se ele pisar na sombra de alguém ele consegue roubá-la e conhecer os problemas e medos do seu dono. É uma história linda e eu recomendo a leitura para quem gostar deste tipo de livro. Só é uma pena que não achei nenhum eBook dele, mas vale a pena aproveitar esse domingo bonito, dar um pulinho na livraria e se divertir com a leitura.

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário