sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Escova em casa

A maior parte de nós, reles mortais, infelizmente não pode ir várias vezes por semana ao salão para fazer escova, então, nós temos que nos virar em casa mesmo para arrumar a juba.
 
Para quem é abençoado com um cabelo que ajuda, isso não é problema algum, mas para o resto de nós cuidar das madeixas nem sempre é tão fácil.
 
A gente puxa, faz força, perde um tempão e, além de não sair totalmente contente com o resultado, várias vezes saímos com dor nos braços, nos dedos e suadas desse exercício todo...rs
 
 
 
E eu falo isso por mim. Como eu faço escova/seco os cabelos faz muitos anos, no começo eu quase sempre perdia a luta: queimava a cabeça, o cabelo ficava ressecado, não alisava direito. Daí eu ia na minha amada Adelaide e ela, sem esforço nenhum, deixava os meus fios sedosos, brilhantes, com movimento....ai que raiva!!!
 
Por isso que eu fui pegando algumas dicas com ela e hoje seco meus cabelos queridos em, no máximo, meia hora. Claro que eu não posso mentir: faço relaxamento a cada dois meses na raiz e progressiva uma vez por ano, o que facilita muuuito. Só que sempre tenho que secar o cabelo para eles ficarem mais arrumadinhos e bonitos.
 
Para quem tem o cabelo crespo, algumas coisas são importantes: para fazer escova, o cabelo tem que estar bem molhado e as mechas devem ser bem finas. Assim, você garante que a raiz vai ficar alisada.
 
Quem tiver o cabelo mais para o liso ou, como eu, tiver relaxamento/progressiva, o cabelo pode estar mais seco e as mechas podem ser mais grossas.
 
Aqui então vão as dicas da Adelaide foi me dando ao longo dos anos:
 
1) você tem que escolher uma escova adequada para comprimento do seu cabelo. Não adianta usar uma baita de uma escova para um cabelo curto. Vai parecer que você tem um capacete na cabeça, não vai conseguir modelar nada e não vai secar o cabelo mais rápido.



2) antes de começar, aplique uma quantidade (uma moeda de R$ 1,00) de um leave-in no comprimento e pontas. Eu costumo colocar uma gotinha de moroccan oil (comprei uma marca diferente nos EUA que é tão boa quanto aquela mais famosa) e esse leave-in da L'Óreal:

3) Separe o cabelo em mechas e seque cada uma, basicamente, em duas partes. Raiz até o meio e meio até pontas.

4) Não precisa fazer força ou puxar o cabelo. Isso não deixa liso, mas quebra os fios. Quando o cabelo está molhado, a escova não corre, é assim mesmo. Em cada parte da mecha você aponta o secador, por não mais de 10 segundos cada vez e vai correndo a escova conforme o cabelo for secando. Normalmente, bastam, no máximo, três jatos de ar por esse tempo para secar aquela parte. Daí você passa para a outra metade da mecha.

5) Assim que secar duas mechas paralelas, você deve juntá-las. Basta correr a escova com o secador uma vez. Isso fará com que o cabelo tenha movimento.

6) Para as pontas ficarem modeladas, basta segurar um pouquinho a escova depois de desligar o secador. O cabelo esfria e fica naquele formato.

7) Quando terminar de secar todo o cabelo, com uma escova de pentear/modelar, passe mais uma vez o secador e modele o cabelo.



Espero que tenham gostado, vou tentar qualquer dia tirar umas fotos quando estiver secando meu cabelo para ilustrar mais e atualizo o post.

Beijinhos!

fotos:reprodução
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário