sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dica de decoração: Misturar o moderno com o antigo



Antes de começar a escrever sobre o tema do post, quero deixar bem claro que sou apenas uma curiosa, que não tem formação no assunto e estou me arriscando a falar de uma área que acho fascinante, hein? Só isso! rsrs

Bom, como o assunto "decoração" tem feito parte da minha vida pelo fato de estar tentando mobiliar meu primeiro apartamento, pelas minhas leituras e observações, pude perceber que o ideal para compor um ambiente equilibrado é misturar elementos antigos com outros mais modernos. Misturar o papel de parede gráfico com a estante retrô (eu tenho um espelho veneziano que mandei fazer e pretendo contrapor com um papel de parede mais moderno..rsrsr), eletrodomésticos com carinha de vintage e de cores vibrantes (batedeira Kitchenaid, por exemblo) com uma cozinha bem clean, tudo isso vai ajudar a garantir que a sua casa não pareça um cenário de novela de época da Globo, nem uma loja de design...rsrsr

Para que essa mistura não fique uma grande bagunça é preciso de bom senso. A minha dica, por experiência própria, é mobiliar a sua casa, ou o seu espaço, aos poucos. Assim, se você comprar aquele móvel de época, espere um pouquinho e logo perceberá o que, visualmente, ficará melhor com ele. Ou seja, não entre num antiquário e faça A compra. Compre apenas uma peça ou duas e, pesquisando e olhando, você vai conseguir ver o que combina com ela, sem deixar seu ambiente over. Entenderam?

Nas referências abaixo, que busquei pela internet, vocês vão conseguir perceber diversas formas de fazer essa mistura dar certo. Podem ser ambientes com a base moderna e complementos clássicos, ou móveis clássicos que recebem uma laca colorida e fica com ares modernos e, até mesmo, o clássico, que, na verdade não é uma verdadeira peça de antiquário, mas, sim, uma releitura, uma inspiração.








  Fotos: Reprodução
 
Para encontrar móveis com essa carinha de vintage/retrô, restaurados e até objetos de design, eu conheço a Desmobilia, que está com descontos de até 50%, e a Estúdio Glória. Vejam o que eu separei:

Desmobilia





 Fotos: Reprodução

Estúdio Glória





Fotos: Reprodução

Nossa, esse post ficou giganesco.....

O que vocês acham dessa mistura? Eu adoro! Rsrsr

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário