sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dica MG – Café Cultural em Ouro Preto




Quando estive em Ouro Preto, em agosto, fui almoçar num café delicioso, indicado pela minha irmã, a Ká, que também estava com a gente.
   
O Café Cultural está pertinho da praça Tiradentes e é um lugar realmente encantador, vocês vão ver pelas fotos...rsrsr. Ainda, ele divide espaço com uma livraria muito charmosa. Perfeito para ficar horas conversando e apreciando o lugar.

Eles servem diversas opções deliciosas de pratos, vinhos e cervejas artesanais. Como estava friosinho, eu e a minha mãe provamos uma cerveja mais encorpada, acho que o nome era Estrada Real, uma delícia.

Sei que não é muito harmonioso, mas tomamos um creme de couve-flor com gorgonzola e, para acompanhar, umas torradinhas com mateiga aviação. De sobremesa (que não pode faltar), um brownie integral de chocolate branco, com sorvete!  Hummmm, estava tudo tão gosto que até me deu água na boca de pensar!

Vamos às fotos?

 


Viram que tem uma plaquinha de proibido tirar fotos? Foram fotos na surdina, rsrsr

Quem for para lá, precisa conhecer!

Bjos

2 comentários:

  1. Adoramos o post ! Obrigado por indicar o Café Cultural.

    Atenciosamente,
    Vincent.
    www.cafeculturalop.com.br
    www.facebook.com/CafeCultural

    ResponderExcluir
  2. Ola amigos do Café Cultural !

    O café Cultura não existe mais neste endereço.

    Estamos com novo endereço, nome e conceito ! O Café Cultural apresenta o VILLA KOA Boutique Café !

    Sobre o VILLA KOA Boutique Café:

    Uma grata surpresa espera por quem atravessa a Travessa Arieira, aquela simpática ruela que liga a Rua Direita à Ladeira do Carmo e à Casa da Ópera. Ali, está instalado o recém inaugurado Villa Koa Boutique Café. Apesar de nova a casa está disputada, com lugares na calçada e ambiente interno, prometendo ferver a temporada.

    Localizado no centro de Ouro Preto, o VILLA KOA Boutique Café é um lugar encantador, excelente para fazer o ponto entre as visitas.
    Elaboramos um cardápio priorizando produtos regionais, proporcionando sensações de aconchego da comida caseira, frescor dos melhores produtos selecionados e memória de uma experiência única.

    Entre as diferentes opções: Cafés Especiais, Brownies, Cupcakes, Tortas, Quiches & Sanduíches Naturais, Lasanhas, Caldos & Porções Gourmet,…

    Não podemos deixar de destacar, a nossa carta de cervejas artesanais, vinhos tradicionais e orgânicos, cuidadosamente selecionados por um sommelier além de um leque de opções de drinks a base de café.

    Sempre a procura de inovação, tendências e novas experiências nossa decoração é uma mistura de design moderno e clássico, com um estilo tropical brasileiro e um charme europeu. A sensação de estar em outro lugar do mundo se torna evidente ao colocar os pés na VILLA KOA Boutique Café !

    Nas mesas, arranjos de flores naturais trazem frescor e perfume, dando a sensação de ambiente cuidadosamente elaborado.
    Um espaço perfeito para quem procura descanso, entretenimento, aconchego ou, até mesmo um local de trabalho, onde oferecemos uma conexão internet ilimitada.

    Um som ambiente, com notas brasileiras e internacionais está presente e o repertório é constantemente renovado pela nossa equipe. O melhor da música popular brasileira, clássico jazz, bossa nova, clube da esquina, músicas francesas e movimentos de Tropicália. De sexta a domingo, músicos de talentos tocam ao vivo, em volume ambiente, criando uma atmosfera agradável e exclusiva !

    Nosso café está na lista dos melhores produtores de Minas Gerais, situado em Carmo de Cachoeira no Sul de Minas.
    A fim de respeitar o processo e garantir a qualidade, contamos com Baristas especializados que conhecem desde a produção até a extração. Como um sommelier do café, ele tem habilidade para elaborar próprias criações com conhecimento e uma perfeita apresentação.
    Sem o Barista não tem café especial!

    Informações de contato:

    VILLA KOA Boutique Café
    Endereço: Travessa do Arieira, 26 – Centro, Ouro Preto
    www.villakoa.com.br
    contato@villakoa.com.br
    www.facebook.com/VillaKoa
    Instagram: @villakoa_

    ResponderExcluir