terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Trufas - Parte I

Por Aline

Fiz a segunda receita!!

Ontem fiz 75% das trufas. É, isso mesmo, 75%, porque se eu fosse enrolar só terminaria hoje ao meio-dia.

É muito fácil!!! Fiz umas trapalhadas, pois esqueci a receita original no escritório, mas depois acabei achando outra parecida no santo Google e depois, misturei tudo e acho que deu certo!!

O recheio das trufas está pronto e dentro da geladeira, ficou delicioso, sério. Olha a fotinho:



Que tal?


Agora vamos ver como vai ser enrolar isso (os outros 25% que faltam hehe), pois eu acho que vai ser mais difícil do que enrolar brigadeiro....

Ah! A receita (neste potão eu fiz duas receitas para dar bastante, tá?):

Ingredientes

400g de chocolate meio-amargo

200g de chocolate ao leite

100g de creme de leite sem soro

50g de manteiga sem sal e à temperatura ambiente

50ml de conhaque

Modo de fazer:

Derreta o chocolate meio-amargo e o chocolate ao leite em banho-maria ou no microondas.

Misture os chocolates e adicione o creme de leite, a manteiga e o conhaque.

Misture bem todos os ingredientes até ficar com uma aparência bem homogênea.

Leve à geladeira e deixe até ficar firme para enrolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário