segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mudando de assunto para variar

Por Aline


Antes que as pessoas comecem a achar que eu só sei falar de comida, tem uma coisa que eu sempre falo com a Déia que é a falta de noção das pessoas para o que é adequado ou não num ambiente de trabalho.

Não é chatice, não é coisa de advogada careta, mas é uma regra universal: há roupas que são adequadas para o trabalho, roupas que são adequadas para o tempo livre eroupas que não são adequadas para nada!!

Existem várias coisas que eu quero falar sobre isso, mas a primeira delas é: use o seu tamanho certo, peloamordeDeus!!!

Um bom exemplo disso é o que a Déia passou aqui no escritório, mas que se aplica para todo e qualquer ambiente de trabalho, tá?!

Foram trocados os uniformes do pessoal do setor administrativo do nosso escritório e a Déia teve que participar da medição de cada peça, perdeu um tempão para evitar coisas do tipo:







Peguei essas fotos na internet para ilustrar, pois, acreditem, pode ser muito pior que isso. Não importa se a menina é gorda, magra, alta, baixa, rica ou pobre, o fato é que, a regra #1 é usar a roupa no tamanho apropriado.



Roupa justa, minha gente, não é sinônimo de sensualidade, roupa menor do que o tamanho que você usa de verdade, menos ainda. Fica feio e fica vulgar.

Soutien aparecendo, lingerie vermelha sob roupa branca, costas à mostra, saia curta demais etc etc etc, nada disso é legal num ambiente de trabalho.

Se você gostar de se vestir assim, quem sou eu para julgar, mas deixa para o final de semana, ok?

É um conselho de amiga, de verdade, pois do contrário você vira assunto na firrrrma e não num bom sentido. #ficaadica


Nenhum comentário:

Postar um comentário