sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Experiências Culinárias

Por Aline

Quando eu e a Déia resolvemos fazer um blog, nós decidimos falar de um monte de coisas. Apesar de sermos muito parecidas de gênio e jeito, tem algumas coisas que cada uma é melhor ou tem mais afinidade para falar.

A Déia é super ligada na moda, ela é minha personal stylist. Agora eu só preciso ganhar milhões para comprar tudo o que ela me mostra de lindo e maravilhoso.

Eu gosto de comprar roupa, mas não sou tão antenada em moda. Já cozinhar...

Pena que não consigo fazer mais, pois fico fora o dia todo, mas de vez em quando, com a ajuda da minha mãe que faz as compras de mercado para mim, dá para fazer algumas coisinhas e eu resolvi falar delas. Ficando boas ou terríveis.

Bom, fiquei procurando umas receitas na internet (Santo Google, conhecem?), sem critério nenhum de pesquisa e me deparei com sites super legais mesmo.

Um deles é o Cuchaio Pieno e tinha uma, não, várias receitas deliciosas. A primeira coisa que eu decidi fazer para começar os trabalhos é o bolo salgado de pêra, nozes e gorgonzola. A combinação parece deliciosa.

Aqui está a receita:

BOLO SALGADO AO GORGONZOLA, PÊRA E NOZES
Fonte: "Cakes dolci e salati", Ilona Chovancova - Guido Tommasi Editore
Ingredientes
180 gr de farinha de trigo
3 ovos
100 ml semi-desnatado
100 ml de azeite de oliva
100 gr de queijo Gruyère ralado
150 gr de queijo gorgonzola (ou roquefort)
1 pêra
50 gr de nozes
15 gr ou 1 colher (sopa) de fermento em pó
sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180 °C.
Esmigalhar o gorgonzola. Corte a pêra em cubos.
Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês (forma para plumcake).
Em uma tigela, bata levemente, com um batedor de arame, os ovos,o azeite de oliva e o leite. Adicione a farinha de trigo peneirada, o queijo gruyère, o queijo gorgonzola, a pêra e as nozes picadas. Adicione o sal, pimenta-do-reino e misture bem. Misture delicadamente o fermento peneirado.
Despeje a mistura na forma, previamente preparada, e leve ao forno imediatamente. Cozinhe por 50 minutos. Deixe esfriar o bolo antes de desenformá-lo.

Agora, vamos torcer para isso dar certo e rezem pelas minhas cobaias que vão experimentar o tal bolo. Aguardem!!!

Um comentário: