quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Chez Burger

Por Aline

Semana passada eu fui com a Déia no Chez Burger. No caminho para a Clé, a gente passou na frente, achou bonitinho e como é perto do escritório pensamos em testar para ter um lugar novo para almoçar ou jantar ou qualquer coisa.



Bom, daí que na quinta-feira passada fomos até o restaurante. A Déia olhou antes na internet, sem grandes informações, mas alguns bons comentários sobre a decoração e sobre um dos lanches.

Chegamos no lugar e a decoração, ao contrário do que falaram, não é legal, aliás, é estranha, para não falar feia. Tem um deck na entrada que é ok, sem nada demais, mas por dentro, não sei, não gostei e a Déia também não. Talvez quem trabalhe com este ramo entenda diferente, mas nós, que somos, digamos, o público alvo do lugar, não curtimos.

Era uma mistura de estilos confusa, tem uma cesta de basquete no teto que não faz sentido, umas cordas que lembram estilo náutico, uma parede de mármore (acho) muito escura. Bem diferente das fotos que tínhamos visto na internet:


Bom, enfim, eu não entendo nada de decoração, simplesmente gosto ou não. Não gostei.

Mesmo não tendo achado a decoração legal, fomos olhar o cardápio que é bem, vamos dizer, minimalista. Poucas opções de comida e de bebida. Tem dois tipos de cerveja e só. Se você não gostar daquela marca, esquece.

A Déia e eu sempre dividimos o lanche, pois não aguentamos comer sozinhas. Daí decidimos pedir o tal lanche Secreto, mas tinha que tirar um ingrediente e adicionar outro.

Chamamos o garçom e quando perguntei se poderia fazer a troca, ele disse, bem antipático, que a casa não trabalhava desta forma. Daí, como obviamente ele não tinha me entendido, pois deve ter pensado que eu não queria pagar o valor extra do ingrediente que queria colocar, perguntei se, então, eu poderia tirar a rúcula (acho que era isso) e colocar bacon e ele disse que sim (oi?).

Ele não foi simpático, nem rápido, não nos perguntou qual o ponto da carne do hamburguer, falou por cima da maionese com rúcula e lá se foi.

Já não gostamos.

Quando a batata frita chegou, reconheço que, além de bonita, era uma delícia e a tal da maionese também:


No momento em que eu peguei o celular para tirar esta foto, o atendimento mudou da água para o vinho. Não sei se acharam que éramos algum tipo de críticas de restaurante ou o que, mas o garçom passou a ser um exemplo de simpatia, além de mais uns 3 outros garçons passarem a nos atender, o tempo todo perguntando se estava tudo bem, se tínhamos alguma crítica ou sugestão.

Enfim, engraçado, mas não foi legal, pois esse atendimento tinha que ser desde o começo e com todos né...

Daí chegou nosso lanche e eu achei de cara o pão muito massudo e a carne bem temperada, mas não particularmente gostosa. A Déia tinha gostado no começo, mas depois não gostou, pois, como ninguém perguntou o ponto da carne, ela veio "ao ponto para mal passada" e acabou molhando o pão:


Depois disso pedi um café e a conta ficou em cerca de R$ 70,00. Preço alto para muito pouco e para o atendimento que tivemos. Não recomendo e não volto mais se puder escolher.

Alguém já foi lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário