segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O dia a dia da minha pele!

Por Déia

Hoje é dia de falar de cosméticos! Não que eu seja a pessoa mais entendida no assunto, mas, ultimamente, tenho me preocupado mais com a minha pele, que é mista – mais oleosa na zona T...
Começando pelos produtinhos de limpeza. Uso o gel (que não tem sabão) da Avène todos os dias quando acordo e antes de dormir, ele é ótimo, na minha opinião, o melhor; não resseca a pele e tira a oleosidade. O esfoliante de arroz vermelho da L' Occitane eu uso duas vezes por semana, o bom dele é que você consegue graduar a esfoliação, pois é um pozinho que você só acrescenta a quantidade de água desejada. Por último o tônico Effaclar, da La Roche, que só uso a noite, depois do banho, quando já lavei o rosto com o sabonete e fiz a esfoliação. Esse tônico ainda consegue tirar as impurezas que teimam em ficar na pele, mesmo depois da limpeza.


Agora os anti age. Uso a linha Génifique e, o novo, Visionnaire, todos da Lancôme. De noite, antes de dormir e depois da limpeza, uso o Génifique Repair e o Eyes, os dois são ótimos, não deixam a pele muito grudenta e são absorvidos logo. De manhã, também depois de lavar o rosto, uso o Génifique Serum em um dia e no outro uso o Visionnaire, que também é um Serum, ou seja, eu alterno os dois. O Génifique Serum tem a textura mais leve que já senti, a pele fica sequinha. O Visionnaire é leve também, mas não tanto quanto o Génifique.


Também, uso uma semana sim outra não a linha Active C da La Roche, para os olhos e para o rosto. São muito bons mesmo.

E por último, mas não menos importante, uso todos os dias o protetor solar da Vichy, Capital Soleil, fator de proteção 30. Acho ele bem sequinho e protege mesmo. Antes eu só usava a loção hidratante e fortificante da Vichy, linha Aqualia Thermal, tem também fator de proteção 30, mas não é tão sequinho quanto o Capital Soleil e não vende no Brasil L.


E vocês, o que usam no dia a dia? Gostam dos produtinhos que estou usando?

Bj


Nenhum comentário:

Postar um comentário