segunda-feira, 18 de junho de 2012

Hidratação para os cabelos

Por Aline

Semana passada estava aqui no meu escritório conversando com as meninas e entramos no assunto de cabelos. Uma estava falando que queria o cabelo da outra e daí uma me disse que queria o cabelo que nem o meu, com bastante brilho, se a cor era natural etc.

Daí que entramos no assunto hidratação e eu comecei a falar que tinha que fazer sim hidratação no salão. Uma delas achava que não, que a única diferença que teria de casa para o salão seria a escova...e por aí foi...
Eu sempre digo que meu cabelo deu e dá bastante trabalho. Hoje dá menos, pois eu cuido muito, mas já tive que penar muito para arrumar meus cabelos.

Por isso, uma das coisas que eu aprendi é que faz sim toda a diferença você tratar os cabelos no salão. A cada 15 (quinze) dias ir ao salão não é nenhum sacrifício, não mata ninguém e dá sim para se programar. Ninguém precisa ir toda a semana no salão como eu, mas não mata ninguém investir um pouquinho nisso. Pelo amor, nem que seja uma vez por mês!

Sabe por quê? Porque está muito enganado quem pensa que basta comprar um bom produto e usar toda a semana que os cabelos estarão sempre bem hidratados. Além disso, fiz aqui uma listinha com alguns motivos para vocês considerarem o investimento no salão:

1) a cada visita ao salão, o cabeleireiro vai analisar o seu cabelo e escolher, dentre diversos produtos, qual vai ser o produto que vai atender melhor ao que seus cabelos precisam. Evita-se, assim, que o cabelo "acostume" com o produto. Na verdade, o que acontece, não é que o cabelo acostuma, mas que ele deixa de precisar daquele nutriente e, por isso, você não vê mais o resultado;

2) o cabeleireiro é treinado para  aplicar direito o shampoo e lavar os cabelos de maneira correta. Sim, tem maneira certa de lavar os cabelos. Esfregar as pontas que nem roupa no tanque, por exemplo, não está certo. Aliás, esfregar as pontas não está certo 99,9% das vezes;

3) ele/ela saberá aplicar o condicionador/creme de hidratação. Isso mesmo, tem jeito certo de aplicar os produtos, por exemplo, evitando que o produto entre em contato com o couro cabeludo ou aplicando a quantidade certa. Você pode derrubar um pote inteiro de um produto da Kérastase na sua cabeça e eu garanto que não vai ficar bom;

3) ainda falando sobre a forma certa de aplicar, o cabeleireiro vai saber se ele precisará reaplicar o produto em alguma parte do seu cabelo, além de saber quanto tempo é necessário para atingir o resultado necessário;

4) ele/ela saberá retirar o produto corretamente, sem deixar nos cabelos e poderá avaliar se é necessário aplicar algum tipo de leave-in; e

5) encare essa visita ao salão como um tempinho para você relaxar, não tem nada melhor do que ganhar uma massagem na cabeça.

Vejam, não estou falando que a gente não deve ter produtos bons em casa. Tem sim que ter, tem que saber se virar, mas tem que ter bom senso e investir um pouquinho nessa área.

Tem gente tem mais sorte e um cabelo ótimo. Então, uma vez por mês não vai matar essas pessoas. Outras, como eu, precisam se esforçar um pouquinho mais, mas não custa, dá para se organizar e colocar isso no budget mensal né?!

Não adianta nada andar linda, super bem vestida, bem maquiada e com um cabelo todo estourado, com pontas duplas, quebradas. Não combina né?!

Amanhã vou dar umas dicas de como escolher produtos de cabelo e umas sugestões do que é "essencial" ter em casa.

Beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário