quinta-feira, 21 de junho de 2012

Comida di Buteco

Por Déia

Outro dia, meu pai me deu a dica de que tá rolando em São Paulo e em outras cidades do Brasil um concurso para eleger a melhor “comida di buteco”.



Como eu adoro comer todo o tipo de besteira, já me empolguei para conhecer...rsrsrs. Hoje estava olhando o site do evento (http://www.comidadibuteco.com.br/) e lá você encontra os bares participantes e qual é o petisco que eles prepararam para concorrer.

O que eu mais gosto, disparado, é pastel, quem me conhece sabe muito bem...rsrsr, mas como não encontrei nenhum pastel muito diferente, separei as comidinhas que eu mais gostei. Vejam:


Bar Birô

Petisco: Água na Boca
Consiste em: Filézinho de alcatra à parmegiana, polenta frita, 4 bolinhas de mandioca 4 queijos, pasteizinhos de feijoada e molho ao sugo, patê de salsinha (feito com maionese Hellmann's), barbecue e pimenta.
Local: Rua Vergueiro, 1889/1877 - Vila Mariana - São Paulo
Telefone: (11) 5081-4040


Bar do Luiz Fernandes

Petisco: Brasileirinho
Consiste em: Partes nobres de suíno, lentamente cozidas e curtidas com feijão preto e temperos. Couve-manteiga cortada bem fininha, refogada com alho e bacon. Tudo isso envolto por fina massa de mandioquinha.
Local: Rua Augusto Tolle, 610 - Santana - São Paulo, SP
Telefone: (11) 2976-3556


Bar do Mané

Petisco: Croquete de mortadela com parmesão
Consiste em: Croquete de mortadela com parmesão e toque de suco de limão, alho, cebola e mostarda
Local: Rua da Cantareira, 306 (dentro do Mercadão) - Centro - São Paulo, SP
Telefone: (11) 3228-2141


Bodega Bar

Petisco: Loirinha Bombril
Consiste em: Bolinhas de milho verde recheadas com muçarela e empanadas com macarrão fidelinho, acompanhadas por molho cremoso de pimenta vermelha
Local: Av. Leôncio de Magalhães, 84 - Jd São Paulo - São Paulo, SP
Telefone: (11) 2281-6193


Boteco Botella

Petisco: Maria Meiri
Consiste em: Massa especial, recheada com carne seca e ricota, empanada com macarrão
Local: Rua Barão do Bananal, 568 - Vila Pompéia - São Paulo, SP
Telefone: (11) 3871-9165


Di Primeira

Petisco: Croquete de Mandioca com Carne-seca
Consiste em: Croquete de carne-seca com mandioca, pimenta dedo-de-moça e molho da casa
Local: Carneiro da Cunha, 585 - Saúde - São Paulo, SP
Telefone: (11) 5071-2433


Flamingo Bar

Petisco: Bolinho de carne de sol, queijo muçarela e mandioca
Consiste em: Bolinho feito com carne de sol e mandioca recheado com queijo muçarela
Local: Rua Guaimbé, 205 - Moóca - São Paulo, SP
Telefone: (11) 2604-6808


Leporace

Petisco: Arais
Consiste em: Pão sírio recheado com carne moída temperada com especiarias assado na grelha, acompanhado com molho de coalhada seca
Local: Rua Edson, 1362 - Campo Belo - São Paulo, SP
Telefone: (11) 5044-0948


Se forem em algum, me digam, que eu atualizo.

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário