quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Presentes de Natal

Gente, a Déia finalmente voltou dos Estados Unidos, graças a Deus!!!! To ficando sem ideias para fazer posts rs
 
O Natal está chegando, vocês já começaram a fazer as suas compras? Como é na casa de vocês? Vocês compram presente para a família toda ou só para algumas pessoas?
 
Na minha casa, depois de algumas tentativas, passamos a fazer assim: só compramos presentes para as crianças (que são duas, sendo que uma já tem 18 anos rsrsrs) e cada um compra para seus respectivos maridos/esposas e pais.
 
A gente passou a fazer assi, porque cada um tinha um orçamento diferente, daí ficava chato uma família dar presente para todo mundo, os que não podiam ficavam sem graça...enfim...
 
Eu meio que sempre deixo para última hora, não sei o que comprar para as crianças, sempre pergunto, mas eles me respondem "qualquer coisa, prima". Já os meus pais já falaram o que querem, lá em casa a gente é bem prático, cada um fala o que quer, daí não tem erro. Aliás, a gente vai junto comprar para garantir que cada um ganhe o que realmente queria rs.
 
Como as coisas andam muito caras, pensei numas opções diferentes, para quem estiver querendo uma ajudinha ou de umas ideias:

1) camisetas do bem da Use Huck. São super legais, bonitas, de boa qualidade, custam em média R$ 69,00 e parte da renda das vendas são revertidas para as instituições que cada camiseta está relacionada. Além de ser um presente super legal, você também ajuda essas instituições que são super sérias e se relacionam às mais diversas "causas".

2) mais baratas ainda são as camisetas da Chico Rei, já estou com uma lista de possíveis aquisições, são muito legais e custam em média R$ 54,00. Além das camisetes eles também têm outras coisas, baratinhas e igualmente legais.

3) dependendo para quem for o presente, um ingresso de algum programa cultural pode ser uma boa. Este ano dei de presente de aniversário para o meu pai dois ingressos para ele ir para minha mãe assistir a uma ópera no Theatro Municipal. Ele amou, sério, acho que foi o presente que ele mais adorou hoje. Ficou encantado com a apresentação e com o Theatro também. Falou por dias. Os ingressos não são caros, dependendo do presenteado, pagam meia-entrada. Há muuuitas coisas legais nos sites da Secretaria Municipal de Cultura ou da Secretaria de Estado da Cultura. Nesses sites tem toda a programação cultural.

4) outra boa ideia é fuçar naquele site da Airu. Já comprei coisas muito bonitas, bem feitas e por um preço muito mais justo do que procurar no shopping.

5) para quem tem talento manual, de repente, uma boa ideia é fazer os presentes. Uma colagem de fotos, um pouco de patchwork, enfim, cada artista com sua criatividade, né?

6) aproveitar as promoções desses sites de ofertas e dar uma viagem pode ser muuuito legal.

7) um day spa ou uma massagem num spa urbano.

Enfim, essas são só umas ideias, quem tiver alguma nova, compartilha que quanto mais ideias, melhor!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário