quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Comprar ou não um e-Reader

Eu sou uma adepta confessa dos produtos da Apple. Tudo começou quando eu comprei meu Macbook, depois foi o iPhone e, por fim, o iPad.
 
Com o iPad eu fui um pouco resistente, pois eu já tinha o Macbook e pensei que seria too much, achei que não usaria. A única funcionalidade que me chamava atenção mesmo, pelo menos no começo, era a possibilidade de usar o iPad como leitor de livros.
 
Isso porque eu não vou trabalhar de carro, mas sim de metrô e, por isso, eu sempre carreguei um peso enorme com os livros que eu estava lendo, eram uns trambolhos. E foi nessa que eu decidi comprar o meu Kindle.
 

 
Mesmo depois tendo comprado o iPad, pois ele se tornou mega útil para mim em viagens, por causa do blog e para tantas outras coisas, não me arrependo em nada de ter comprado o Kindle.
 
Por mais que a tela do iPad ou de qualquer tablet seja super moderna, a leitura de um livro não se compara com aquela feita no Kindle ou em outro e-reader, como, por exemplo, o Kobo.
 

 
 
 
Em primeiro lugar, a tela do e-reader é muuuito melhor para ler. Ela não tem brilho, parece que você colocou uma folha de papel ali dentro. Não é cansativo para a vista, super agradável. Dá para ler o dia inteiro e você fica bem. Para quem lê muito, como eu, isso faz muita diferença.
 
Um segundo ponto que faz bastante diferença para quem, como eu novamente, pega transporte público, é o peso. Eu carrego meu iPad e meu Kindle para cima e para baixo, mas se tivesse que tirar o iPad para ler no meio do metrô, eu acabaria desistindo. o Kindle é muito menor, muito mais leve, muito mais fácil de mexer e, muito importante, mais barato e menos cobiçado.
 
 
 
 
 
Outra vantagem, mas daí em relação aos livros mesmo e não aos tablets, é que um e-book é MUITO mais barato. Estou, por exemplo, lendo um livro de um "box" de três, que me custaram menos de R$ 20,00 (incluindo IOF). Pouquíssimos livros custam isso.
 
Você pode comprar livros de vários idiomas e ainda assim o valor não vai ser super alto como ocorre normalmente com os livros.
 
E, por último, mas é uma coisa minha, tá?! O que sempre me deixou louca é que eu leio o livro uma vez e depois não quero ler novamente, daí os livros iam se acumulando, juntando pó e com o Kindle isso não acontece, pois eu simplesmente deleto da minha conta ou deixo lá e tudo bem.
 
Enfim, como várias pessoas sempre me perguntam se tem diferença mesmo, eu digo: tem sim, muita diferença. Então, vale a pena pensar nesses pontos na hora de decidir.
 
Beijinhos

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário