sábado, 31 de março de 2012

Dress & Co.

Por Aline

Eu adoro falar das minhas amigas, do sucesso delas, das coisas legais que elas fazem e, por isso, essa é a vez de falar da Bibi.

A Bibi, quer dizer, a Beatriz Garcia (rs) é outra das minhas queridas amigas que tem uma marca de roupas chamada Dress & Co.

Conhecem? Não? Então, conheçam!!!

As roupas são mega lindas e de excelente qualidade, sempre super atuais. To morrendo com o álbum da coleção delas de inverno está na fun page do Facebook e que eu estou copiando aqui no blog descaradamente!!!


To morrendo aqui com vontade de comprar várias coisas!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Déborah Blando!!!!

Gente!!!! A Déborah Blando tá no mesmo bar que a gente!!!

Ela é linda, mega simpática e, não negamos, éramos e somos super fãs dela!!!

Eu (Ali) queria ser ela!!!

Olhem que lindaaaa:

Nail bar

Por Aline


Vocês já ouviram falar ou já foram em algum nail bar?

Pois é, conheci o conceito faz pouco tempo e já vi dois lugares aqui nos Jardins (na Alameda Tietê e outra na Haddock Lobo). No começo não tinha achado nada demais, pois eu quase não faço as unhas, mas agora stou achando bem interessante rs

Salvo algumas pessoas sortudas que têm um horário bem flexível, normalmente, é muito difícil conciliar o trabalho, obrigações pessoais, cuidados com a saúde e com a estética, academia e, ainda, arranjar um tempo para fazer um happy hour com os amigos.

Pensando nisso, vários salões aqui em São Paulo importaram o conceito do nail bar, já bem conhecido nos Estados Unidos e na Europa: você senta numa poltrona bem confortável e, enquanto faz as unhas, ouve uma música legal, toma uns drinks e escolhe uns petistos.

Olhe as fotos de alguns lugares em São Paulo:



Estou louca para conhecer e vocês?


Dica – Bully Cashmere

Por Déia 

Quem gosta de uma boa e deliciosa malha de cashmere levanta a mão \o/!

Bom, eu adoro, acho que esquentam super, tem um toque perfeito e são chique. Mas eu não tô falando de qualquer malha de lã, algodão ou de acrílico, que as pessoas chamam de cashmere por aí. Também não tô falando de peças que tem um pouquinho de cashmere e o resto de lã, nem daquele cashmere, muito vendido em Buenos Aires, que é uma mistura de lã com pelo de coelho. Eu tô falando do verdadeiro cashmere, vocês conhecem?

Para quem não consegue diferenciar um cashmere verdadeiro desses tantos outros que as pessoas vendem por aí como se fossem cashmere, vou contar para vocês um pouquinho do que sei.

O cashmere tem como característica a sua fibra fina e extremamente macia, obtido do pescoço de cabras da Caxemira e de outras regiões. Hoje, a China e a Mongólia são dos maiores produtores dessa lã e as roupas feitas dela, geralmente, tem o preço salgado.

Como eu sou muito interessada pela composição das roupas, quem me conhece sabe, logo fui atrás de descobrir onde comprar cashmeres verdadeiros na minha última viagem para Buenos Aires. Foi aí que eu descobri a Bully, loja que vende roupas femininas e masculinas e as tradicionais malhas de cashmere da Mongólia! As peças são confeccionadas em 100% cashmere, não fogem da tradição que uma peça de cashmere deve ter, afinal de contas uma roupa dessas durará anos no seu armário, mas não deixam de ter um toque moderno e jovem. Eu me apaixonei, já tenho as minhas e pretendo fazer uma coleção! Rsrsr

Vejam abaixo algumas peças da coleção nova que estou louca para ter:



Gostaram da dica?

 Bjos

Fotos: reprodução

Dica da Semana

Por Aline e Déia

Essa semana, vamos iniciar mais uma seção aqui no blog, a Dica da Semana, escrita pela Karol. Ela vai buscar boas opções de atividades e leituras e tentar publicar toda quinta para vocês poderem planejar com calma o fim de semana.

Vamos ao post dela.

Jóias do Deserto
Por Karol


Colar Deserto de Thar (Créditos: Divulgação)
 

Saara/ Argélia (Créditos: http://www.sesisp.org.br)

Neste primeiro post, indico a surpreendente exposição Joias do Deserto. Digo surpreendente porque foi essa a sensação que tive ao entrar no espaço expositivo da FIESP. Lá você encontrará uma seleção de 2.000 peças adquiridas pela historiadora e colecionadora Thereza Collor, durante suas viagens, nas últimas 3 décadas. Joias com função estética, social, ritualística, religiosa, que além de sua beleza nos contam muito sobre a vida, costumes e valores de povos orientais, africanos e asiáticos que habitavam os desertos.

Você sabia que para muitos deles a prata tinha mais valor que o ouro? Que adornos pontiagudos eram utilizados como uma proteção contra mau olhado?

Descubra essas e outras curiosidades em um espaço agradável, com peças e fotos que vão aguçar o seu olhar.

Recomendo que você vá com tempo porque facilmente gastará uma ou duas horas sem nem perceber.

Estamos tentando conseguir autorização para fotografar a exposição e postar aqui. Enquanto isso veja algumas fotos de divulgação.
Serviço:

Galeria de Arte – SESI SP
Até 10 de junho
Horário: segundas das 11h às 20h, terças a sábados das 10h às 20h e domingos das 10h às 19h.
Evento gratuito
Mais informações: http://www.sesisp.org.br/cultura/exposicao/joias-do-deserto.html

quinta-feira, 29 de março de 2012

Mathelie

Por Aline





Uma querida amiga minha, a Marina, tem uma empresa chamada Mathelie, que tem um conceito super legal e, como a gente sempre tem outras amigas que resolvem se jogar no mundo da moda, abrem lojas, criam marcas, é legal conhecer o trabalho dela.

A Mathelie é uma confecção, que não tem marca própria e que trabalha de duas formas: no sistema private label ou como facção industrial. O private label é um modelo de negócios no qual a empresa detentora da marca terceiriza os processos operacionais, isto é, desde a recepção do tecido até a entrega do produto pronto e acabado, pagando por peça produzida. Ou seja, a Mathelie entraria na operação de confecção das peças do início até o fim: pegam o croqui do cliente, montam um protótipo e, depois de aprovado, produzem e entregam  as peças com tags e etiquetas e embaladas na empresa do cliente.

Já a facção industrial é um modelo segundo o qual cuidam de apenas algumas partes do processo produtivo, por exemplo, o cliente corta as peças dentro da empresa dele e a Mathelie pega para costurar e entergar embalda.

Achei super legal a ideia da empresa e adora dar uma olhadinha do blog dela, que sempre tem umas tendências que super dá para aproveitar. ;)

Confiram!

New in - LOUCA PARA USAR

Por Déia


Look do dia - A dupla

Por Déia


Mais um look duplo aqui para o blog, ebaaaa!

Ontem eu estava vestindo tons mais puxados para o marrom e a Ali apostando no color blocking. Isso mesmo, vamos mostrar que no trabalho, mesmo os formais, dá para usar o famoso color blocking.

Como disse, a Ali está com uma linda saia Pareo de seda da Ralph Lauren, que mistura diversas cores fortes, então, para completar, ela escolheu o preto para compor o resto do look (uma das cores da saia). Os scarpins matelassados são da Capodarte. 

Já eu optei por um casaquinho de pois bem fininho, com uma renda na ponta da Shop 126 e uma calça de alfaiataria xadrez de lã da Cori, para completar, coloquei um cintinho roxo da Forum e uma ankle boot da Schutz. O legal dessa ankle boot é que, apesar de ser da coleção de inverno do ano passado, ela já está na tendência dos cap toes.

Para quem não sabe, cap toe é o sapato que tem uma “capinha” na frente, de outro material ou outra cor. A precursora dessa tendência foi ninguém mais, ninguém menos, que Coco Chanel. Ela que lançou a tendência do scarpin bege com a pontinha preta, tão presentes em suas tradicionais sapatilhas!







O que acharam?

E-commerce - Analoren

Por Déia

Vocês conhecem o site da Analoren?

Faz um tempo que, nas minhas andanças pela internê, descobri esse site de compras. O que faz dele diferente dos outros? Na minha opinião, são os preços amigos X as tendências. Nele podemos encontrar o que se está usando no momento e bijoux bacanas sem empobrecer....rsrs

Para vocês terem uma ideia, montei uns looks. Confiram:















Gostaram?

Bjos
Fotos: reprodução

quarta-feira, 28 de março de 2012

E-commerce – Corello

Por Déia

Para quem gosta de uma comprinha online, como eu, a Corello acabou de lançar sua loja virtual!

As entregas são feitas para todo o Brasil e a coleção que está no site é a que acabou de chegar nas lojas, inverno 2012.

Agora ficou mais fácil ainda de comprar nossos sapatinhos...rsrsrs


 Foto: reprodução.



Look do dia – Colar Pavão

Por Déia

O look de hoje na verdade é de segunda-feira. As fotos não estão lá essas coisas, mas tá valendo a intenção e o esforço dessa blogueira nada fotogênica, certo? Hahaha

Nesse dia, usei para trabalhar meu lindo e novo colar da Gio Bernardes. O bom dos maxi acessórios é que eles são atualizadores instantâneos de looks. Ainda, esse colar faz de qualquer blusinha branca uma super produção. Concordam?

Somado ao acessório, optei por uma tendência que continua com tudo nesse inverno, a calça mais curtinha, nesse caso, um pouco acima dos tornozelos. Também outro ponto muito usado e que está presente nessa peça são as faixas laterais. Para compor, coloquei uma camisa listrada nas cores cinza e verde. Vejam só:







Calça de lã fria Stella Mccartney para C&A
Camisa Artmaia

Colar Gio Bernardes
Sapato Arezzo





terça-feira, 27 de março de 2012

Italy

Por Aline

To meio atrasada, mas tá valendo ainda né...sexta-feira tivemos a companhia super especial da Bia e da irmã dela, a Luiza, no almoço. Uma pena que todo mundo tinha que trabalhar de tarde, senão poderíamos ter continuado o papo, mas a Bia prometeu vir mais vezes.
 
 
Fomos ao Italy, aqui na Oscar Freire e, como sempre, estava tudo delicioso. O restaurante pertence ao ex-chef do Due Cuochi em parceria com o dono do Kaá, então, sou super suspeita para falar, pois são meus restaurantes prediletos.


Não liguem que estão faltando uns pedaços nos pratos, a gente já tinha começado a comer quando alguém (deve ter sido a Déia) disse "tira uma foto pro blog!!", daí paramos tudo, tiramos fotos, mas uns pedaços já tinham ido. Sabe como é né, a gente começou com isso agora, então a gente esquece de vez em quando e se atrapalha um pouco...rs

Para quem não conhece o Italy, vale a visita. Recomendamos!

Beijinhos

segunda-feira, 26 de março de 2012

Francesca Giobbi

Por Aline

A minha amiga Wayne havia me dito que iria mandar fazer os sapatos dela do casamento com a Francesca Giobbi. Estou louca para saber como foi a reunião na semana passada com a estilista.

Confesso que já tinha saudades dos sapatos dela. Pelo que fiquei sabendo, ela havia fechado as portas para reestruturar sua marca e voltou com uma loja/ateliê aqui em São Paulo, numa ruazinha que eu passo todos os dias na frente (olha o perigo).

O que mais me deixou contente (e logo em seguida triste, pois eu lembrei daquele pequeno detalhe de que eu não posso comprar nada ou quase nada) é que ela tem uma loja virtual, onde você pode comprar os sapatos dela, feitos sempre com materiais excelentes e, pelo que andei lendo, ela somente faz 6 pares de cada modelo, o que ajuda a você ter um sapato praticamente exclusivo. Isso se você não mandar fazer um mesmo.

A minha paixão atualmente é esse aqui:


O que me consola é que eu tenho uma sandália azul, bem parecida, do Studio TMLS rsrsrs

Beijos

sexta-feira, 23 de março de 2012

Branco no inverno - DEVE!



Por Déia

Nesse inverno vamos ver muitas produções em branco e tons claros!

Se engana quem pensa que estar toda de branco ou de clarinho remete a consultórios de médicos ou dentistas...hahahah.

As variações com tons claros são muitas, a ideia é misturar texturas, dando riqueza ao visual total white. Para esse inverno, com a volta dos manteaux ou 7/8, casacos um pouco acima dos joelhos, invista em um branco ou off-white de uma lã bem macia e gostosa! Também, fica muito chique uma calça branca justinha, com um tricot camelo ou dourado, aposte!

Algumas imagens para inspiração:








Agora alguns looks que eu montei para vocês:



Look 1

Camisa Super Suite Seventy Seven aqui

Shorts Paula Raia aqui

Clutch A.M.A aqui








Look 2

Blazer de linho Talie NK aqui

Cashmere com renda Talie NK aqui

Cinto de metal Talie NK aqui

Shorts de linho Talie NK aqui

Clutch de franja Raphael Falci aqui


Look 3

Regata de paetês dourada Talie NK aqui

Calça de piquet aqui

Clutch de onça Serpui Marie aqui



Look 4

Top Toule aqui

Calça de couro ecológico Pop Up Store aqui

Maxi Colar Daniela Cutait aqui

Clutch Pop Up Store aqui


E aí, gostaram?

Bjos

Fotos: reprodução

quinta-feira, 22 de março de 2012

Boteco Week - Acaba amanhã!

Por Déia

Na mesma ideia do Restaurant week, está rolando em São Paulo a segunda edição do Boteco week.
É só por uma semana e acaba amanhã! Ainda dá tempo de provar os melhores petiscos da cidade, confiram aqui a lista de participantes.


Bjos

Dica: E-commerce Westwing

Por Déia

Um dia desses, pesquisando coisinhas para a casa pela internet (rsrsrs), conheci o site da Westwing e viciei!

Lá estão à venda todos os tipos de coisas para a casa, de grandes marcas e com descontos bem legais! Não são coisas ultrapassadas, não. É tudo bem atual e tem muita coisa linda!

Só para vocês terem uma ideia, agora está em andamento a venda das porcelanas portuguesas Verbano, diversos sousplats lindos, máquinas para café expesso da italiana Gaggia, cristais Bohemia, dentre outros.

Espiem que lindas as peças:


quarta-feira, 21 de março de 2012

Não posso comprar mais nada para meu cabelo!!!!

Por Aline

O legal de ter um blog é que qualquer assunto pode virar um post. Hoje eu e a Déia estávamos voltando da farmácia (um lugar muito perigoso para mim, pois tenho vontade de comprar os mais variados tipos de tranqueiras) e passamos na frente de um lugar novo (que a gente vai falar ainda) onde você faz as unhas, toma uma bebidinha e compra umas roupas. Tipo 3 em 1.

Daí a Déia falou que iria lá, pois ela precisava ganhar hábitos para se cuidar e entramos no assunto das nossas compras desnecessárias de produtos de beleza.

E foi aí que pintou a ideia deste post. Uma das coisas que eu decidi é parar de comprar produtos e acessórios para cabelo. Não é shampoo, nem condicionador, mas aqueles leave in, goma para penteado, spray fixador, óleo de pontas, mousse, grampos de todos os tipos, elásticos para fazer rabo de cavalo, elásticos para usar como tiara, tiaras, Bumpits etc.

Eu tenho o cabelo ruim, ruim mesmo: é muito crespo, tenho que fazer relaxamento a cada dois meses e progressiva a cada seis meses. Então, vocês imaginam que eu fui acumulando, ao longo dos anos, muitos produtos.

Atualmente eu tenho  mais ou menos 3 tipos de leave in diferentes, 1 mousse, 2 óleo para as pontas, sendo um deles em spray, 1 spray fixador, 1 goma para penteado e mais um zilhão de acessórios de cabelos. Agora me digam: quem é que precisa de tudo isso?






Bom, agora, pelo menos pelos próximos 5 anos não preciso comprar mais nada, né?! Ou eu posso abrir uma loja para incrementar a minha renda. Alguém quer comprar alguma coisa? ;)

terça-feira, 20 de março de 2012

Z Deli

Por Aline

Eu já falei aqui que eu e a Déia sempre procuramos lugares gostosos para almoçar, dentro do que é "pagável", para quem almoça fora todos os dias.

Daí que sempre que a gente ia num outro restaurante a gente passava pela frente de um outro, bem pequenininho, mas super gracinha. Foi assim que a gente conheceu o Z Deli, que tinha duas "partes", uma na Haddock Lobo e outra na Lorena.

Quando começamos a ir, sempre éramos atendidas pela D. Zenaide, que é bem esquema vó rs. De verdade, a gente pagava um prato com um número x de itens e ela dobrava tudo, pois achava que ficaríamos com fome. A gente falava que não ia comer sobremesa, ela dava umas balas de coco gigantes rs. Um amor de pessoa.

Daí o Z Deli da Haddock Lobo foi reformado e agora naquela parte é uma lanchonete e super vale a pena ir. O lugar é pequenininho, para não falar minúsculo, mas é meio coração de mãe (ou de vó), todo mundo se ajeita e o atendimento é excelente.




O chef prepara os sanduíches na sua frente, dá várias sugestões maravilhosas, a batata frita e a maionese temperada são deliciosas. Não é a toa que as resenhas sobre o restaurante são ótimas ;)

Tentem conhecer!

Z-Delui Sanduíches
Rua Haddock Lobo, nº 1.386 - Cerqueira César - São Paulo - SP
11-3083-0021

Fotos: reprodução

domingo, 18 de março de 2012

A arte de receber - Vera Wang Love Knots


Por Déia

Para as que adoram coisinhas de casa e, inclusive, prataria, aqui vai uma dica phinaaa...hahahah

A coleção Love Knots é uma linha charmosíssima e moderna da Vera Wang, em parceria com a Wedgwood, que, na minha opinião, é perfeita para casais mais novos, que querem sofisticação, sem deixar a casa com ar muito tradicional!

Confiram as lindas peças:











E aí, o que acham? Eu amei e quero tudoooo rsrsrsrs

sábado, 17 de março de 2012

Look do dia - A dupla


Por Déia



Hoje o look do dia (na verdade da sexta-feira) é mais do que especial, é a primeira vez que a Ali aparece 

no Blog, ebaaaaa não sou só eu que vou pagar mico!



Óbvio que essa aparição não é uma grande produção como a de muitas meninas de outros Blogs, pois, como vocês já sabem, trabalhamos all day long como advogadas e apenas à noite como blogueiras.



Assim, o nosso look é bem básico e ao mesmo tempo muito apropriado para diversas ocasiões. No nosso caso, é o casual day do escritório.



Agora vamos ao look! Confiram:





Eu estou com um blazer de tweed metalizado da Zara (coleção nova), t-shirt H&M, calça jeans Diesel e shoes Santa Lolla (bem antigos). Achei que a mistura das listras da t-shirt com a textura do blazer deu um ar moderno e chique. Definitivamente o casaqueto é a peça-chave desse look, pela sua estrutura, corte e textura!

A Ali está com uma camisa de seda da MOB, calça de veludo da Banana Republic e sapatilha da Arezzo. Ela optou por um look monocromático muito chique, principalmente pela escolha dos tecidos. Além de tudo, o tom off-white e os tecidos naturais ajudam muito nos dias de calor. Não esqueçam que o inverno está recheado de peças claras, portanto, apostem!

Espero que tenham gostado.

Bjos

quinta-feira, 15 de março de 2012

A história de não comprar nada

Por Aline

Toda hora a gente está falando que eu não quero comprar nada (ou quase nada) este ano, mas nunca alguém explica o motivo.

Bom, primeiro, ao contrário da Jojo do Um ano sem Zara, que eu super admiro pela força de vontade, eu não quero me comprometer a não comprar nada, pois eu me conheço muito bem para saber que eu não vou cumprir uma promessa dessas. Estou, talvez, mais próxima do objeto dela deste ano...

Este ano eu decidi ser menos consumista, na verdade. Desde que a Déia e eu fomos para NY em 2010, eu, pelo menos, comecei a comprar que nem uma louca desvairada. Já comprei uma coleção praticamente inteira da Gregory e agora tenho roupas para trabalhar um ano inteiro quase sem repetir, sério.

Daí que no final do ano passado, um pouco antes de ir para NY de novo, eu me dei conta de que havia roupas no meu armário que eu já tinha comprado fazia quase um ano e não tinha usado. São lindas, eu super não me arrependo, mas, além de não caber mais praticamente nada lá, ninguém tem necessidade de ter tanta coisa ao mesmo tempo.

Super sou a favor de comprar coisas que a gente gosta, que a gente acha bonito, mas comecei a pensar nesse negócio de comprar só por comprar. Não que precise esperar a roupa rasgar, né? Enfim, não quero criticar ninguém tá? Que isso fique bem claro.

Além disso, eu também comecei a fazer uns planos para a minha vida (que eu vou compartilhar quando for a hora, por enquanto guardo só para mim, estou deixando a idéia se formar) e para isso eu, definitivamente, preciso guardar mais dinheiro do que eu guardo.

Foi aí que eu uni o útil ao nem tão agradável e estou me segurando para não comprar tudo que eu achar bonito.

Daí que, para saber o que a gente precisa, por mais incrível que pareça, descobri que a regra número um é se desfazer do que a gente não usa. Desapego, minha gente!!!
Tirei do meu armário todas as roupas, sapatos, bolsas e até lingeries que eu não usava mais. Fiz também uma limpeza nas bijoux (nota para a Déia: aqui não tem biquinho viu só?! ;) ). Há certas coisas que realmente vale a pena guardar, pois a moda vai e volta toda hora, mas tem muita tranqueira que a gente acumula também, muita coisa que a gente compra pensando numa única ocasião e nunca mais consegue usar...

Eu não sei de vocês, mas eu não consigo me dar bem com aquelas listas de "peças-chave" que temos que ter. Acho tudo tão difícil, pra mim é tão difícil escolher entre várias coisas que eu gosto.

Por isso, eu realmente estou vendo (ou tentando) ver quais são aquelas peças que sempre me fazem falta, para daí pesquisar e comprar umas por um preço não tão astronômico às vezes.

E vocês, como são? Muito consumistas?

quarta-feira, 14 de março de 2012

Restaurant Week: Crêpe de Paris - Vá

Por Déia

Eu e a Ali vamos pelo menos 1 vez por semana no Bistrozinho Crêpe de Paris, que é pertinho do nosso trabalho, em uma vilinha no meio da Rua Augusta, num espaço aconchegante, comida sempre saborosa e feita com bons ingredientes.

Ontem ele foi o nosso eleito para o almoço, sem saber que também estava participando do Restaurant Week, e experimentamos os pratos sugeridos, pois são os únicos que eles estão servindo até o fim do evento.

Diferente do Capim Santo (falei nesse post aqui), o menu e o atendimento foi uma grata surpresa. Tudo muito bem feito, como nos dias normais.

Comemos de entrada a quiche de ricota com espinafre, prato principal o Entrecôte ao molho de mostarda de Dijon com batatas salteadas com alecrim (hummm) e de sobremesa a deliciosa mousse de chocolate meio amargo, que é aerada e puro chocolate!

Ah, eles colocaram outras opções para o almoço e jantar, vale a pela conferir o cardápio completo aqui.


A Páscoa tá chegando, ebaaa!!!!

Por Déia

Como a época mais deliciosa do ano (para os chocólatras, como eu) está chegando, resolvi dar dicas de lugares mais que especiais para vocês comprarem os próprios ovos ou presentearem as pessoas queridas!

A Tchocolath tem como especialidade os chocolates artesanais, para todos os tipos de gostos, trufados, de pão de mel, ao leite, com alto teor de cacau etc. A loja está localizada na Vila Nova Conceição, deem uma olhadinha nas delícias:


A Sucraria é especializada em doces feitos artesanalmente, sem conservantes e com ingredientes especiais como a fava de baunilha de Madagascar e o chocolate de origem. Também preparou para a Páscoa uma grande variedade de ovos, ovinhos e bombons. Confiram:


E, por fim, mas não menos importante, a Fleur de Sucre, doceria e pâtisserie localizada no Itaim, produziu para a Páscoa ovos das suas famosas trufas de paçoca, chocolate e limão! Não consegui imagem dos ovos, mas posso garantir que o bolo de paçoca com doce de leite deles é o melhor do mundo e as trufas também!!!