Por Déia
Que no mundo da moda nada se cria, tudo se copia, todo mundo sabe, né?
Mas, fato é que, as grandes marcas, sejam nacionais, sejam internacionais, sempre estão à frente. Com grandes estilistas, os maiores produtores, fotógrafos e criadores em suas mãos, essas marcas lançam tudo o que é objeto de desejo no mundo da moda!
Poxa, mesmo estando por dentro do que rola nesse mundinho fashion, nem sempre podemos comprar aquela bolsa linda que a Chanel lançou ou o sapato lindo da Yves Saint Laurent ou até mesmo aquele lindo vestido do seu estilista predileto (assim como a Ali falou no post sobre a Maison Kas aqui).
Mas isso não é motivo para partirmos para as falsificações, certo? Porque carregar o logo de uma marca (LV, Chanel), se na verdade aquela peça nem é verdadeira? Quem comprou sabe que é uma falsificação e quem conhece também identifica, muitas vezes com muita facilidade, já que existem falsificações, literalmente bizarras!
Para que isso?
Não precisamos fingir que podemos carregar uma Chanel, se não podemos. Mas podemos, sim, mostrar estilo, mostrar tendência e mostrar que estamos antenadas usando outras marcas bacanas, que se inspiram (não copiam) grandes marcas e permitem que todos nós possamos usar e abusar de tudo que é lindo!
Se engana quem pensa que inspired e falso é a mesma coisa. Não, uma marca que se inspira numa peça de outra marca nunca usa o logo daquela para parecer que é o que não é. Muitas vezes as peças podem ser muito parecidas, quase idênticas, mas nunca com uma etiqueta Chanel, LV, Lavin, Celine etc.
E isso, vejam como é muito mais bonito se inspirar do que falsificar.
Adorei esse post amiga!
ResponderExcluir