sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dica de aplicativo

Como eu não tenho mais carro, eu sempre uso táxi. Quando eu tinha meu carro e  já tinha começado a abandonar um pouco, passei a preferir o conforto de alguém me levando e buscando, sem ter que me preocupar se o manobrista iria estragar meu carrinho ou se roubariam o step.
 
A única parte chata de você depender de táxi é que, às vezes, é um pouco difícil encontrar um. Principalmente em dias de chuva ou bairros muito residenciais.
 
Chamar de cooperativa também não ajudava muito, pois dependia de aquela cooperativa atender o bairro onde você estava e de ter carros disponíveis. Uma vez liguei para uma e o tempo estimado era de 30 minutos!!! A facilidade das cooperativas sempre foi aceitarem cartões.
 
Por isso é que foi uma grata surpresa esse aplicativo: o 99Taxis. Peguei a dica com um taxista outro dia e estou adorando!

 
Ele busca sua localização e você pede o táxi. Pronto, logo aparece na parte superior o taxista que vai te atender, com o telefone e o tipo do carro. Na hora de pedir, você pode indicar a forma de pagamento.
 
Quando o táxi chega, normalmente super rápido, ele te avisa e você vai feliz.
 
Conversei com um taxista esses dias e ele me disse que às vezes a cooperativa não tem carros ou demora muito para chegarem, pois os carros são cadastrados por área. Então, na hora de pedir um carro para atender o cliente, eles buscam um da área e não o que está mais próximo.
 
E é exatamente o contrário que acontece com esse aplicativo: ele procura o carro mais próximo e, assim que um taxista atende, começa a te mostrar no mapa onde ele está, até ele chegar.
 
Estou super usando, todos os taxistas que peguei até agora foram ótimos, super recomendo!

Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário