quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como você faz para se desligar?

Ao longo dos anos uma das coisas mais importantes que eu aprendi é que precisamos, todos os dias, de um tempo só para a gente. Entendi que é uma questão vital reservar um tempo, diariamente, para nós mesmas, aquele momento em que fazemos algo que nos dá prazer, aquele momento em que só pensamos nos benefícios próprios e em que nos desligamos do resto para pensar só na gente.

No meio de uma rotina tão cheia de exigências, em que temos que dar conta de trabalhar, estar presente em casa, dar atenção para namorado, marido, filhos e amigos, temos que parar e dedicar um momento exclusivamente para nós, aquelas pessoas que ficam de lado para podermos dar atenção a todos os outros.

O meu momento, então, virou a hora (ou horas) em que pratico yoga ou que estou na academia e também minhas sextas-feiras com a Déia na Spink. Nessas horas, ao contrário de quando eu era mais nova, eu faço algo que é só para mim, para eu me sentir bem comigo mesma, para eu descarregar de uma forma saudável o stress do cotidiano.

Pratico yoga há quase um ano e fiz amigos incríveis, pessoas queridíssimas, divertidas. Pra mim, é aquele momento do dia que eu vou falar um monte de besteira, que eu vou me superar conseguindo fazer uma daquelas posições ou permanecendo numa delas. Não penso em mais nada nessas horas.


(essa é minha instrutora linda, Juliana Turoni,  que está indo morar em San Diego - para quem quiser praticar por lá ou até para quem só tiver curiosidade, acessem o blog dela aqui)

Na academia prefiro ficar mais na minha, mas é legal do mesmo jeito. Coloco o fone de ouvido, ouço umas músicas legais e descarrego as energias.

Além dos exercícios, toda sexta-feira depois do trabalho eu encontro a Déia (e a Thaísa que está voltando de férias eeee) na Spink para fazer a unha, botar o papo em dia e tomar uma cervejinha que é nossa recompensa pela semana de trabalho.

E vocês, o que vocês fazem só para vocês?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário