sexta-feira, 26 de julho de 2013

Escova Progressiva Charis

Oi pessoas amadas!
 
Esses dias comprei na farmácia um produto da Charis que estava anunciado como sendo apropriado para fazer uma escova progressiva sem formol.
 
 
 
Bom, como eu já faço relaxamento a cada dois meses, cansei de fazer a progressiva a cada 6 meses no salão. Até porque de vez em quando eu gosto de usar meus bobes elétricos para fazer uns cachos e com a progressiva fica impossível.
 
Por outro lado, todas as vezes que eu vou na academia, eu tenho que lavar e escovar meus cabelos, pois eu saio de lá pingando de suor. O simples fato de lavar mais vezes mais o secador já resseca e agride muito mais.
 
Daí que, já gostando de usar outros produtos dessa marca, eu achei uma boa ideia testar esse produto, pois eu poderia fazer em casa e não seria tão permanente quanto fazer no salão.
 
Eu não gostei. Seguindo as instruções, tive que fazer todo o procedimento que eu já faria no salão...e sozinha! Lavei o cabelo como shampoo de limpeza profunda, sequei, apliquei o produto alisando o cabelo com um pente fino, esperei 50 minutos, lavei de novo só para retirar o produto e passar um condicionador (o que implicou entrar no banho pela segunda vez), escovei e passei chapinha...ufa!
 
Achei que meus cabelos ficaram meio duros nessa primeira vez e nem de perto tão lisos quanto ficariam no salão. Até aí, tudo bem, já que eu fiz em casa.
 
Na primeira lavada, até que meu cabelo ficou um pouco mais liso, mas nada demais. Na segunda já não vi mais nenhum efeito.
 
Ou seja, o problema de lavar e ter que secar os cabelos todas a vezes continuou. Testei na cabeça da minha mãe e acho que também não adiantou. Então, não recomendo.
 
Alguém já testou isso? Tem alguma dica?
 
Beijinhos
 
Fotos: reprodução

4 comentários:

  1. Aline, o produto após a primeira lavagem deixou seus cabelos com aspecto natural e reduziu o volume?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu não notei nenhuma mudança significativa depois de lavar não. Pelo trabalho que deu, eu sinceramente prefiro pagar no salão! Você testou? Bjinhos

      Excluir
  2. Todo cabelo com escova progressiva precisa ser seco com secador!! Nenhum cabelo com progressiva fica liso secando naturalmente...

    ResponderExcluir
  3. Todo cabelo com escova progressiva precisa ser seco com secador!! Nenhum cabelo com progressiva fica liso secando naturalmente...

    ResponderExcluir