quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Maison Kas

Por Aline

Este ano vou ser madrinha de casamento de uma das minhas melhores amigas. Nós nos conhecemos desde o colégio e sempre fomos muito próximas, ela é super especial pra mim.

Daí que achar um vestido lindo ficou mais importante ainda e eu, que sou fã do Elie Saab, decidi que eu queria este vestido aqui ó:


Como eu não vou para Paris nem para o Líbano para comprar um (ha-ha como se este fosse o único problema....), eu decidi mandar fazer, né?!

Daí a dúvida: onde? Porque não posso correr o risco de mandar para uma costureira qualquer, sem referência nenhuma, já que, falando bem por alto, 1) um vestido desses não sai barato; e 2) posso acabar sem um vestido decente (até mesmo horrendo) às vésperas do casamento da minha melhor amiga!

Por isso, comecei a procurar boas referências e a Déia, sempre antenadíssima, viu um post num blog sobre a Maison Kas e me passou. Olhei as fotos, os comentários sobre o trabalho da Karina e da Camila e vi que elas são super bem preparadas para fazer qualquer vestido que você quiser: de festa, de noiva etc etc.

O site delas é recheado de fotos e elas são super recomendadas por várias pessoas de peso, olhem algumas coisinhas que eu tirei da página delas:



Já entrei em contato com elas no final do ano passado e no fim de março vou até o atelier para começarmos meu vestido. Já fui super bem atendida e estou animadíssima. Prometo que depois eu posto as fotinhos (que a minha fotógrafa, a Déia, vai tirar rs).

Beijinhos




Fotos: reprodução.

Keep calm and glitter everything!

Por Déia

Quem gosta de brilho levanta a mão \o/!!
Eu gosto muitooooo. Gosto durante o dia, à noite, gosto de paetês, tecidos metalizados, glitter, tudooo!! #alouca hahaha
Mas é verdade, o brilho dá uma luz nos nossos looks, o que antes víamos apenas em esmaltes, maquiagens e no Carnaval, agora vemos pelas ruas, e, mais, durante o dia! Isso mesmo, já faz um tempo que as roupas bordadas, os couros metalizados e até mesmo o glitter cai no gosto das fashionistas. Hoje o brilho está presente de sapatilhas a highheels, de clutches a bolsas maiores, de dia a dia, do vestidinho de festa à camiseta.
O glitter, então, reluz nas vitrines pelo mundo afora. A gliterização da moda veio para ficar assim como o paetê. As peças podem, sim, ser usadas durante o dia, para dar aquele toque em uma produção mais basiquinha ou para fazer aquele hi-lo despretensioso. Uma peça jeans, com um brilho dourado; um tênis todinho de glitter dourado, como os da Prada; um jeans skinny, uma camiseta e um lindo sapato com glitter; ou a mesma skinny com um maxi tricô metalizado....hummm....nossa, as opções são muitas, basta arriscar, tomando sempre cuidado para não sair brilhante dos pés a cabeça, né?





E as novas Cambridge Satchel? Quero uma de 11 polegadas com as minhas iniciais...rsrsrsr

 

Ah, o brilho combina com o inverno, com o verão, com tudo! É puro glamour!



Fotos: reprodução.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Marni @ H&M

Por Aline

Seguindo a onda de coleções de estilistas famosos para grandes cadeias de fast fashion, agora foi a vez da Marni de aparecer nas araras de roupas da H&M.

Faltam 9 dias para o lançamento e, provavelmente, vai ser uma loucura, filas na porta, gente dormindo na rua, tem até regras de compras, como limite de peças etc. A gente aqui no Brasil fica chupando o dedo e torcendo para um dia isso chegar aqui (rs) ou para alguma amiga muito bondosa ter coragem de dormir na porta da H&M e trazer uma pecinha para a gente...

Para quem PRECISA ter uma peça a qualquer custo, a Carol Darrieux com a sua Fabulous Finds está fazendo um pre-order das peças. Olha lá na página dela do Facebook. Claro que os preços são mais altos do que se você for comprar a peça diretamente nos EUA, mas, dependendo da sua "necessidade" de ter uma peça e contando todo o trabalho de conseguir, mandar etc, pode ser que valha a pena. A própria Carol e a Iza que trabalha com ela vão atender vocês super bem, são uns amores.

Olhem aqui o lookbook:







Fotos: Reprodução.

SpectraBAN T - base compacta

Por Aline

Já que hoje é o dia de falar dos produtos que recebemos na GlossyBox de janeiro, estou usando (aliás, já está até acabando) a base compacta SpectraBAN T.


Confesso que tinha um pouco de birra com o produto por causa das duas propagandas que eles fizeram (é base, é protetor bla bla bla argh!), mas já que recebi em casa, resolvi testar e me surpreendi.

Achei a textura bem legal: nada oleosa, espalha bem e não é pesada. Só não gostei do perfume, para mim pareceu cheiro de maquiagem velha, mas depois de aplicar, você não sente mais.

Eu gosto muito de usar outra base, então não vou passar a usar essa da SpectraBAN T todos os dias, mas estou super considerando comprar para, por exemplo, usar na praia.

Não gosto de usar maquiagem na praia. Uso, no máximo, um rímel à prova d'água, mas, como eu passo maquiagem todos os dias, sinto falta de alguma coisa para dar uma uniformizada na pele nesses lugares. Talvez essa base resolva meu problema ;) 

E vocês, já testaram? Alguém conhece um produto similar e melhor?

Beijinhos


Fotos: reprodução.


Sol de Janeiro

Por Aline
 
 
A Déia falou aqui da GlossyBox e dos produtos que ela recebeu. A minha caixinha veio praticamente igual, só que ao invés de receber o Hidrafil, recebi pela segunda vez um potinho de creme da L'Occitane.
 
Dentre os produtinhos da caixinha, recebemos dois sachês do protetor solar de carambola fator 30 da Sol de Janeiro, uma marca nova que, basicamente, tem por "objetivo" principal oferecer produtos de proteção solar, observando padrões internacionais e sempre com a utilização de princípios ativos brasileiros.
 
 
 
Como eu, mesmo bronzeada, sou branca, uso todos os dias protetor solar, principalmente no rosto. Daí hoje de manhã resolvi testar o tal protetor. Passei no rosto e fui caminhar com a minha mãe.
 
O perfume é bem gostosinho, mas nada de extraordinário. Achei legal que, mesmo tendo suado, não escorreu, mas ele é muito oleoso.
 
Mesmo usando maquiagem com fator de proteção solar, eu sempre passo protetor no rosto depois de fazer a limpeza e esse protetor, definitivamente, não serve para isso. Só para o corpo e, para quem usa Banana Boat, a textura dele é igual ao protetor "Sport".
 
Entrei no site da marca e vi que tem um protetor específico para o rosto com fator 60, mas tenho minhas dúvidas se a textura é melhor, pois, normalmente, quanto maior o fator de proteção, mais "denso" é o produto, então, não sei se mudaria muita coisa, mas quem quiser testar, depois me conta:
 
 
Dei uma olhada nos produtos e três me chamaram a atenção: o protetor solar para tatuagem, o gel hidratante de água de coco e o protetor solar para cabelos.
 

No caso do protetor para tatuagem, como eu tenho duas e sempre fico preocupada de elas desbotarem e ficarem feias, eu achei interessante porque eu nunca vi um produto específico para isso. Como eu não consegui descobrir qual é a diferença entre esse protetor e outros bloqueadores, estou torcendo para mandarem uma amostra na GlossyBox.

Também achei legal o protetor solar de cabelo. Além de ser louca por maquiagem, eu também adoro comprar coisas para os cabelos. Já tive tanto trabalho na minha vida (e ainda tenho) com os meus que hoje sou expert no assunto e sei que faz muita diferença proteger as madeixas, principalmente para quem tem qualquer tipo de química ou coloração.

O gel hidratante me chamou atenção, pois na praia a gente sempre sai morrendo de calor do banho, suando e tudo o mais. Daí que se esse gel for mesmo assim refrescante e ainda tendo água de coco, taí um produto que eu compraria.

Alguma de vocês já testou outros produtos dessa marca? Podem contar como foi?

beijinhos

Fotos: reprodução
 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O dia a dia da minha pele!

Por Déia

Hoje é dia de falar de cosméticos! Não que eu seja a pessoa mais entendida no assunto, mas, ultimamente, tenho me preocupado mais com a minha pele, que é mista – mais oleosa na zona T...
Começando pelos produtinhos de limpeza. Uso o gel (que não tem sabão) da Avène todos os dias quando acordo e antes de dormir, ele é ótimo, na minha opinião, o melhor; não resseca a pele e tira a oleosidade. O esfoliante de arroz vermelho da L' Occitane eu uso duas vezes por semana, o bom dele é que você consegue graduar a esfoliação, pois é um pozinho que você só acrescenta a quantidade de água desejada. Por último o tônico Effaclar, da La Roche, que só uso a noite, depois do banho, quando já lavei o rosto com o sabonete e fiz a esfoliação. Esse tônico ainda consegue tirar as impurezas que teimam em ficar na pele, mesmo depois da limpeza.


Agora os anti age. Uso a linha Génifique e, o novo, Visionnaire, todos da Lancôme. De noite, antes de dormir e depois da limpeza, uso o Génifique Repair e o Eyes, os dois são ótimos, não deixam a pele muito grudenta e são absorvidos logo. De manhã, também depois de lavar o rosto, uso o Génifique Serum em um dia e no outro uso o Visionnaire, que também é um Serum, ou seja, eu alterno os dois. O Génifique Serum tem a textura mais leve que já senti, a pele fica sequinha. O Visionnaire é leve também, mas não tanto quanto o Génifique.


Também, uso uma semana sim outra não a linha Active C da La Roche, para os olhos e para o rosto. São muito bons mesmo.

E por último, mas não menos importante, uso todos os dias o protetor solar da Vichy, Capital Soleil, fator de proteção 30. Acho ele bem sequinho e protege mesmo. Antes eu só usava a loção hidratante e fortificante da Vichy, linha Aqualia Thermal, tem também fator de proteção 30, mas não é tão sequinho quanto o Capital Soleil e não vende no Brasil L.


E vocês, o que usam no dia a dia? Gostam dos produtinhos que estou usando?

Bj


Accessorize online!

Por Déia


Vocês sabiam que a Accessorize agora tem loja virtual, que entrega para todo o Brasil? Ebaaa
Eu não sabia e essa informação precisa foi transmitida pela minha linda amiga Sil (tks)!
Adoro a Accessorize e um e-commerce, acho muito prático ficarmos sabendo das novidades e podermos comprar sem sair de casa. O que vocês acham? Ainda por cima, a lojinha virtual tem uma parte exclusiva de produtos em promoção!
Para as meninas que nem têm Accessorize em sua cidade, então, isso é maravilha puraaaa....hahahah
Olhem as minhas escolhas no site:
Bjos


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Studio TMLS: novidades da semana

Por Aline


A Déia já comentou aqui dos sapatos do Studio TMLS que estavam em promoção.

A Keilla é a linda que nos atende lá na loja e sempre nos manda por e-mail as novidades, avisa sobre promoções etc. Se forem até lá, procurem por ela, pois garanto que vão ser super bem atendidos. 

Olhem as fotinhos do que chegou de novo, várias coisinhas lindas:


Aproveitem!!!

Loucura por maquiagem: Lime Crime

Por Aline

Todo mundo que me conhece sabe que eu ADORO AMO maquiagem e tudo relacionado ao assunto, adoro ver tutoriais etc etc etc.

Bom, daí outro dia eu estava lendo o blog da Julia Petit e ela estava usando um batom, ou melhor, um gloss vermelho MARAVILHOSO, de morrer. Sério, olha que linda que ela estava:


Fiquei enlouquecida, fui ver de qual marca era para eu poder comprar (foi em Dezembro/2011, antes da minha promessa de não comprar nada desnecessário...) e entrei no site da Lime Crime.

Comecei a procurar, achei o tal do gloss, que é da coleção Carousel Gloss e a cor que a Julia Petit estava usando é a Candy Apple glitter lip gloss:


Como eu PRECISAVA ter esse gloss, fui ver e a loja online do próprio site entrega no Brasil!!!

Daí que, né, eu pensei assim: "já que eu vou fazer uma compra internacional, é melhor eu ver se tem mais alguma coisa no site que eu gosto né..."

E dei de cara com a coleção Magic Dusts e eu juro que eu ia escolher só as cores que eu achei legal, mas gente, olha que loucura isso:


Não tive opção, comprei logo a coleção toda (16 cores) que estava -- e ainda está -- em promoção no site:


Como as sombras são em pó, elas vêm dentro desses potinhos que têm uma espécie da dosador para evitar que as sombras "escapem" dentro da sua bolsa. Aliás, os potinhos são super práticos de carregar e fora que são umas gracinhas.

Também aproveitei a oportunidade (hehehe) e comprei o primer deles que promete ser o melhor do mundo:


Ainda não consegui testar uma maquiagem toda feita com as sombras (já usei para complementar, mas quero testar só essas sombras e ver no que dá) e esse primer para confirmar, mas o gloss eu garanto, a propaganda é verdadeira, ele fixa super bem na boca e fica com essa cor mara.

Prometo que vou fazer uma produção e tiro foto para vocês verem :)

Gostaram?


Fotos: reprodução.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Look do Dia: Golinha linda!

Por Déia

Se vocês pensam que ser advogada significa não poder ousar nas roupas de trabalho, estão muito enganadas! Hihihi
Como a parte mais legal do dia de uma advogada-blogueira está na hora de se vestir (isso mesmo), tentamos pontuar as produções com algumas referências do mundo da moda.

Recebi, ontem, aqui no escritório, a Golinha linda de alumínio, que encomendei da Design Jana Favoreto. Lóbvio (lógico + óbvio rsrsr) que já pensei em usar o quanto antes, de preferência hoje!!!

Então escolhi uma blusa fechadinha, para não brigar com o formato da gola, mas em renda, de uma marca que não existe mais, a Mandarina. Para compor, saia marrom (meio Fendi) da coleção da Stella Mccartney para a C&A, Sapato nude Schultz.

Gostam dessa ideia da Golinha?
Vejam algumas referências



Inside my GlossyBox - Janeiro

Por Déia

Não sei se vocês sabem, mas a GlossyBox é como se fosse uma assinatura de cosméticos, em que todo mês você recebe uma linda caixinha rosa, com “lançamentos” do mercado de beleza, para testar. Podem vir produtos em tamanho original ou apenas amostras grátis.

A minha assinatura, que já tem 3 meses, é da GlossyBox Beauty Premium, que você recebe artigos de beleza, apenas, de marcas premium. Além dessa, tem  a GlossyBox Beauty, que tem um valor um pouco menor e você recebe uma caixinha com produtos de grandes marcas, na maioria das vezes, nacionais.

Vou mostrar para vocês o que veio na minha GlossyBox de Janeiro:

Vejam a diferença de duas GlossyBox UK, também de janeiro:


Definitivamente, a GlossyBox BR está deixando bastante a desejar perto das gringas....
Não gostei, não veio um produtinho sequer em  tamanho natural, apenas amostras grátis, e, ainda por cima, achei a base muito escura.

Depois posto para vocês as GlossyBox dos meses de novembro e dezembro, que, apesar de ainda serem bem diferentes da gringa, veio, pelo menos, um produto no tamanho natural.
O que acharam? Se interessariam em assinar?

Chez Burger

Por Aline

Semana passada eu fui com a Déia no Chez Burger. No caminho para a Clé, a gente passou na frente, achou bonitinho e como é perto do escritório pensamos em testar para ter um lugar novo para almoçar ou jantar ou qualquer coisa.



Bom, daí que na quinta-feira passada fomos até o restaurante. A Déia olhou antes na internet, sem grandes informações, mas alguns bons comentários sobre a decoração e sobre um dos lanches.

Chegamos no lugar e a decoração, ao contrário do que falaram, não é legal, aliás, é estranha, para não falar feia. Tem um deck na entrada que é ok, sem nada demais, mas por dentro, não sei, não gostei e a Déia também não. Talvez quem trabalhe com este ramo entenda diferente, mas nós, que somos, digamos, o público alvo do lugar, não curtimos.

Era uma mistura de estilos confusa, tem uma cesta de basquete no teto que não faz sentido, umas cordas que lembram estilo náutico, uma parede de mármore (acho) muito escura. Bem diferente das fotos que tínhamos visto na internet:


Bom, enfim, eu não entendo nada de decoração, simplesmente gosto ou não. Não gostei.

Mesmo não tendo achado a decoração legal, fomos olhar o cardápio que é bem, vamos dizer, minimalista. Poucas opções de comida e de bebida. Tem dois tipos de cerveja e só. Se você não gostar daquela marca, esquece.

A Déia e eu sempre dividimos o lanche, pois não aguentamos comer sozinhas. Daí decidimos pedir o tal lanche Secreto, mas tinha que tirar um ingrediente e adicionar outro.

Chamamos o garçom e quando perguntei se poderia fazer a troca, ele disse, bem antipático, que a casa não trabalhava desta forma. Daí, como obviamente ele não tinha me entendido, pois deve ter pensado que eu não queria pagar o valor extra do ingrediente que queria colocar, perguntei se, então, eu poderia tirar a rúcula (acho que era isso) e colocar bacon e ele disse que sim (oi?).

Ele não foi simpático, nem rápido, não nos perguntou qual o ponto da carne do hamburguer, falou por cima da maionese com rúcula e lá se foi.

Já não gostamos.

Quando a batata frita chegou, reconheço que, além de bonita, era uma delícia e a tal da maionese também:


No momento em que eu peguei o celular para tirar esta foto, o atendimento mudou da água para o vinho. Não sei se acharam que éramos algum tipo de críticas de restaurante ou o que, mas o garçom passou a ser um exemplo de simpatia, além de mais uns 3 outros garçons passarem a nos atender, o tempo todo perguntando se estava tudo bem, se tínhamos alguma crítica ou sugestão.

Enfim, engraçado, mas não foi legal, pois esse atendimento tinha que ser desde o começo e com todos né...

Daí chegou nosso lanche e eu achei de cara o pão muito massudo e a carne bem temperada, mas não particularmente gostosa. A Déia tinha gostado no começo, mas depois não gostou, pois, como ninguém perguntou o ponto da carne, ela veio "ao ponto para mal passada" e acabou molhando o pão:


Depois disso pedi um café e a conta ficou em cerca de R$ 70,00. Preço alto para muito pouco e para o atendimento que tivemos. Não recomendo e não volto mais se puder escolher.

Alguém já foi lá?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A arte de receber: Chá da tarde


Por Déia




Nada melhor do que uma mesa linda para um chá da tarde com as amigas, né?

Acho lindo montar mesas com pratos de bolo e doces. Tudo fica organizado e muito charmoso. Ando pesquisando vários pela internet. Vejam os que eu encontrei:



Pratos de doce e de sobremesa - Coleção Lace MariaPresenteira



Prato de bolo Coleção Decor Bom Bom Villa Casa



Pratos de Bolo e de Sobremesa Coleção First Platter Villa Casa



Tem os com vidro e prata, que eu acho moderno e chique ao mesmo tempo. Esse é da Riva:


          Porta Bolo Lecci (Roberto Simões)

 Também tem os que são todinhos em vidro (Roberto Simões):


E vocês, gostam de receber amigos e pessoas queridas em casa?

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Skate Style

Por Déia



Esse post é em homenagem a meu namorado, que me iniciou na vida do skate...hahahaha

Não que eu já tenha passado da fase inicial, mas o bacana é não ter medo, saber que não tem idade para isso e curtir o momento. Isso mesmo!

Mas calma lá, andar de skate também é estar na moda, poxa vida!

Isabel Marant disseminou seu sneaker entre as meninas mais antenadas da moda. O tênis com salto interno já pareceu no pé de diversas celebridades, brasileiras ou gringas!

Por aqui, Juliana Jabour desfilou no SPFW o tênis também com uma pegada skating, sem falar da campanha de moda da Celine, também baseada no street style life.


Bom, a verdade é, não tem desculpa para não estar na moda andando de skate!